COMO FUNCIONA OS VAPORIZADORES DE ERVAS SECAS
O funcionamento dos vaporizadores de ervas secas é diferente dos vaporizadores de nicotina, pois ao invés de queimar, eles aquecem o produto até que a erva seca se torne um vapor. A produção de odor é bem menor, o impacto é mais suave e a experiência é livre de muitos dos agentes cancerígenos resultantes da combustão da chama.
Os vapes de ervas secas diferem de outros dispositivos vape, pois podem manusear um produto vegetal. A maioria dos outros dispositivos vape é fabricada para cera ou e-Liquid. Alguns dispositivos podem funcionar como vaporizador de ervas secas e cera. A maioria dos dispositivos de ervas secas é chamado de caneta, devido ao seu tamanho pequeno e formato simples.
Entenda o que é a forma de aquecimento por Condução
Esta forma de aquecimento envolve contato direto entre a erva seca e a superfície aquecida. Nos vaporizadores de ervas, a superfície em questão é normalmente metálica e você coloca a erva em cima dela. Quando atingir a temperatura ideal, inicia a vaporização da erva seca. O calor é direcionado através da câmara e converte todo o material vegetal em vapor.
Há quem diga que a forma de aquecimento por condução não é a melhor escolha para um vaporizador de ervas, pois ele tende a queimar as ervas por conta da ineficiência da distribuição do calor, e também por dificultar a regulação da temperatura no vaporizador.
No entanto, é o método que a maioria dos fabricantes de vaporizadores de ervas secas optam.
Conheça os prós e contras do aquecimento por condução
Prós
- Aquece a erva rapidamente, o que significa que você pode vaporizar quase imediatamente após ligar o dispositivo (dependendo do modelo).
- Eles têm um design mais simples, o que os torna mais acessíveis.
Contras
- Aumento do risco de combustão, pois a erva está em contato direto com o elemento de aquecimento.
- Controles de temperatura imprecisos que os tornam mais difíceis de usar para o novato.
- A distribuição desigual de calor significa que o calor só é transferido para a maconha quando entra em contato com o elemento de aquecimento. Como resultado, os usuários precisam sacudir a erva seca entre os acertos.
Entenda o que é a forma de aquecimento por Convecção
Em vez da erva seca entrar em contato com o elemento de aquecimento, o aquecimento por convecção envolve a passagem de ar aquecido sobre o material vegetal.
Depois que o ar atinge a temperatura correta, ele é movido por inalação ou ventilador para o componente que contém a erva ou o concentrado. Aquece o produto e converte sua erva seca em vapor sem carbonizar.
É comum que esses elementos de aquecimento sejam feitos de cerâmica ou aço inoxidável. Como o aquecimento por convecção alcança todo o material vegetal de forma simultânea, é um método muito mais eficaz de vaporização do que o aquecimento por convecção, e a cerâmica no elemento de aquecimento faz um excelente trabalho de retenção de calor.
Os vaporizadores que operam através do aquecimento por convecção geralmente são mais caros do que seus equivalentes de condução.
Conheça os prós e contras do aquecimento por Convecção
Prós
- Controle de temperatura mais preciso do que os vaporizadores de condução.
- Nenhum contato direto entre a erva e o elemento de aquecimento significa que o risco de combustão diminui bastante.
- Melhor experiência do usuário para iniciantes.
Contras
- Possui um design mais sofisticado, em consequência, possui o valor mais elevado.
- Como a erva não está em contato direto com o calor, leva mais tempo para aquecer.
Quais são os componentes de um vaporizador de ervas secas?
Existem diversos modelos de vaporizadores de ervas secas disponíveis no mercado, mas todos possuem componentes em comum para o seu funcionamento.
Confira quais são eles a seguir:
- Fonte de energia: é isso que fornece seu vaporizador com sua potência. A maioria dos dispositivos é alimentada por baterias recarregáveis. As versões para desktop estão conectadas a uma tomada de parede.
- Câmara: Também conhecido como 'forno', é aqui que você coloca sua erva ou concentra-se para ser aquecido na câmara através de uma fonte de aquecimento. A maioria dos vaporizadores usa uma serpentina de aquecimento para esse fim.
- Elemento de aquecimento: Esta é a parte mais importante do seu vaporizador, controlando a velocidade e a distribuição do calor. A grande maioria dos vaporizadores usa aquecimento por convecção ou condução; você quase nunca encontrará um que use radiação.
- Sistema de entrega: é isso que transfere o vapor da câmara para os lábios. Você precisa extrair o vapor diretamente de um dispositivo portátil, enquanto as versões para desktop usam balões ou tubos de chicote.
Embora usuários experientes ainda prefiram o poder de um vaporizador de mesa, as versões portáteis são agora a base da indústria.
Além de vaporizadores que usam ervas secas e concentrados, também existem canetas de concentrado e canetas de cartucho. Normalmente, eles utilizam cartuchos com óleo de ervas e funcionam da mesma maneira que um cigarro eletrônico.
Qual é a melhor temperatura de vaping?
Existem vários tipos de ervas secas e material vegetal que pode ser utilizado em um vaporizador de ervas, e cada um deles possui um tempo de queima e vaporização diferente, dependendo da temperatura que ele for submetido. Entenda as temperaturas:
- Acima de 190°C: Sabor diferenciado e um vapor mais alto.
- Entre 180 a 190°C: Sabor agradável e um vapor médio
O uso de concentrados sólidos em vez de ervas secas também é conhecido como dabbing e normalmente é associado a temperaturas mais altas.
Qual é o seu estilo de vaporizador de ervas secas?
Existe um vaporizador de ervas secas para cada pessoa. Alguns são mais personalizáveis que outros. Se você é novo no vaping, provavelmente desejará escolher algo simples e relativamente barato.
Mas lembre-se: barato não significa qualidade ruim, muitos dispositivos principais podem ser encontrados com ótimos preços nas lojas certas. Na Br Vapers você encontra produtos de qualidade e com preços acessíveis para todos os bolsos e gostos.
Os kits também são uma ótima ideia, pois você terá tudo o que precisa e não precisará procurar peças ou acessórios extras.
A maior pergunta que você deve fazer ao escolher sua primeira caneta vape é se você deseja um dispositivo de condução ou convecção.
Falamos sobre as diferenças entre os dispositivos em um tópico acima no artigo. A diferença está em como o dispositivo aquece as ervas secas. Os dispositivos de condução podem permitir mais controle de temperatura, mas há risco de queimadura. Os dispositivos de convecção oferecem uma faixa de calor mais uniforme e um sabor geral mais suave.
Considerações finais sobre vaporizadores de ervas secas
Lembre-se, os vaporizadores vêm em uma variedade de formas e tamanhos. Se você deseja vaporizar no conforto de sua casa, uma boa versão portátil é uma boa ideia, especialmente se você planeja convidar amigos. Um vaporizador portátil permite que você desfrute de um golpe rápido e fácil para usar a qualquer momento, em qualquer lugar. Tudo o que você precisa fazer é adicionar sua erva ou concentrar-se na câmara, ligar o dispositivo e aquecê-lo rapidamente.
Na Br Vapers você encontra o tipo ideal de vaporizador de ervas para o seu consumo, de acordo com o seu perfil. Os produtos são de qualidade e confiança, e como falamos, os preços são acessíveis.