QUANTIDADE DE NICOTINA NO VAPE

Para usuários novos no uso do vape, entender os níveis de nicotina deve ser um pouco confuso. É necessário escolher qual o sabor desejado e depois qual o nível de nicotina desejado. Mesmo quem já fuma cigarro tradicional, não é possível saber a quantidade de nicotina que está contido em cada cigarro.

No vape, apesar de parecer confuso, é muito mais simples, pois você tem a informação da quantidade que contém em cada e-liquid.

Entenda o que é a nicotina

A nicotina é um composto químico que tem em sua composição o nitrogênio. Muitas pessoas acreditam que a nicotina é a substância responsável pelos efeitos negativos que o cigarro provoca no organismo. Mas a realidade é que existem tantos produtos diferentes, que fica difícil afirmar qual é o causador do maior dano à saúde.

Os efeitos colaterais que estão associados à nicotina, de forma isolada, foram estudados e averiguado que existem alguns efeitos colaterais psicodinâmicos e farmacológicos significativos. Os efeitos psicodinâmicos geram um sistema de alerta alto, sensação de relaxamento e euforia. Já em relação aos efeitos farmacológicos, podemos citar o aumento dos batimentos cardíacos e a oxigenação dos músculos do coração.

Por que a nicotina causa dependência?

Um componente químico potencialmente viciante, dependendo do consumo e da periodicidade. O vício no cigarro tradicional é causado não somente pela nicotina, mas demais componentes químicos presentes, como o alcatrão. O consumo regular de nicotina, pode causar a dependência.

Principalmente quando falamos em consumo por um período muito longo, que é o caso dos fumantes de cigarros tradicionais. É possível que aconteça sintomas de abstinência, mesmo que seja pouco, mas é possível, principalmente quando acontecer a decisão de parar de fumar.

É correto afirmar que a nicotina é perigosa?

Muitas pessoas se perguntam sobre os perigos que estão associados ao consumo frequente de nicotina. Existem questionamentos se ela pode causar câncer ou pode levar até a morte. Muitos estudos, afirmam que o cigarro tradicional pode levar à morte, em casos mais severos.

Porém, ainda não existem estudos que afirmam o perigo para a saúde apenas da nicotina, seja por meio do cigarro tradicional ou do vape. Os cigarros tradicionais, como falamos anteriormente, possui alcatrão, que é o principal causador de câncer entre os fumantes.

Até o momento, podemos afirmar com segurança que o uso de nicotina em vaping possui a mesma probabilidade de causar problemas de saúde como o câncer, como os demais recursos que substituem o uso do cigarro tradicional, como a goma e o adesivo.

É possível ocorrer uma overdose de nicotina, porém isso a quantidade para que isso aconteça não está disponível em uso no vaping. Mesmo que você utilize uma dose muito alta, como 12 mg/ml o seu corpo tem a capacidade de absorver apenas um pequeno % dessa quantidade.

Quais os níveis de nicotina presentes no vape?

É difícil saber qual a quantidade certa de nicotina presente em cada cigarro tradicional consumido, porque isso pode variar de marca para marca. Muitas marcas usam a nicotina junto com os demais componentes químicos, mesmo que a nicotina já exista no tabaco.

Para os adeptos ao vape, que já foram fumantes, é difícil conseguir escolher qual o nível de nicotina mais adequado para as suas vontades e necessidades. No vape, a quantidade de nicotina presente no e-liquid é padrão para toda a indústria, o que causa menos confusão no momento da escolha.

O e-liquid possui alguns níveis de nicotina, que parte do zero, até o 18mg de nicotina presente no e-liquid. Tais valores são representados pela quantidade de nicotina para cada 1ml de e-liquid, e algumas marcas preferem expor em % ao invés de valores, então um e-liquid com 36mg de nicotina, possui 1,8% de nicotina em sua composição.

Encontrando qual o nível correto de nicotina para você

Se você é um usuário novo, há dois fatores principais que você precisa considerar ao determinar o nível de nicotina presente em e-liquid. Esses fatores são simples e têm a ver com o consumo atual de nicotina e o dispositivo que você está usando, um dispositivo de boca a pulmão (MTL) ou um dispositivo de direta a pulmão (DTL).

De um modo geral, uma pessoa que fuma 10 cigarros por dia, entra em um nível mais baixo de nicotina. Já as pessoas que estão em um maço por dia devem procurar um nível mais moderado de nicotina, enquanto os fumantes que terminam dois maços por dia farão melhor com níveis mais altos de nicotina.

Deve-se notar que essas sugestões de nicotina são meramente sugestões. Use essas recomendações como ponto de partida, mas não tenha medo de aumentar ou diminuir sua dose de nicotina. De um modo geral, a melhor força da nicotina é aquela que mantém você vaping e se sentindo confortável durante ela.

Os níveis de nicotina servem apenas como base, como uma orientação por onde começar, mas caso esteja procurando abandonar o uso de cigarros tradicionais e está utilizando o cigarro eletrônico como um recurso, inicie pelo nível que mais se parece com seu consumo atual e depois reduza lentamente.

Abaixo elencamos os tipos de produção de vapor x níveis de nicotina.

Baixa produção de vapor

Caracterizados por nuvens pequenas e discretas, os dispositivos de baixa produção de vapor geralmente emitem a mesma quantidade de fumaça que um cigarro. Os dispositivos que produzem baixas quantidades de vapor geralmente são sistemas de cápsulas e tanques de boca a pulmão (MTL) com fluxo de ar altamente restrito. Os sais de nicotina são a norma nesta categoria, embora esses dispositivos funcionem corretamente com o suco eletrônico de base livre correto.

  • Nicotina de base livre: 9-18 mg / ml
  • Sais de nicotina: 30-60 mg / ml

Média produção de vapor

A maioria dos mods vape e dispositivos sub-ohm produzirão esse nível de vapor. Para os leigos, essa categoria abrange qualquer dispositivo que produza uma quantidade razoável de nuvem. Essa categoria é a mais abrangente e pode incluir sistemas de vagens arejados, tanques MTL e até alguns tanques sub-ohm com um desenho mais restritivo.

  • Nicotina de base livre: 6-9 mg / ml
  • Sais de nicotina: 20-30 mg / ml

Alta produção de vapor

Nuvens maciças são praticamente a única maneira de realmente definir essa categoria. Essa categoria geralmente abrange todos os tanques poderosos de sub-ohm, atomizadores de gotejamento reconstrutíveis (RDAs) e atomizadores de tanque reconstruíveis (RTAs) com amplo fluxo de ar aberto. Para esta categoria, não recomendamos o uso de líquidos eletrônicos com sal de nicotina, pois pode ser perigoso consumir tanta nicotina ao mesmo tempo.

  • Nicotina de base livre: 1,5-6 mg / ml

Equivalência da nicotina no vape

É um grande desafio conseguir calcular de forma correta qual o nível de nicotina que estava sendo usado no cigarro tradicional, pelos motivos que falamos anteriormente. A quantidade de nicotina que será absorvida pelo organismo varia de acordo com cada pessoa, e vários fatores podem influenciar nessa quantidade.

Mesmo que a forma mais simples seja experimentar até encontrar o ponto ideal, é possível trabalhar a equivalência das medidas de nicotina presentes no e-liquid e a quantidade de cigarros tradicionais que eram consumidos, confira a seguir:

  • 0mg / ml: Para quem está buscando abandonar de vez o consumo de nicotina; 
  • 3mg / ml: Ideal para quem era um fumante leve, com um consumo de menos de 10 cigarros por dia;
  • 6 mg / ml: Ideal para quem tinha um consumo moderado de cigarros tradicionais, entre 10 a 25 cigarros por dia;
  • 12 mg / ml: Ideal para quem tinha um consumo elevado de cigarros tradicionais, 30 ou mais cigarros por dia.

 

✔️ Produto adicionado com sucesso.